Natal - como me arrumar?

OLÁ! O natal esta praticamente ai, e quando começa a chegar o dia sempre surge aquela dúvida: O que vou usar na noite de natal? ou até mesmo que usar no dia de natal. Então, para dar uma ajudinha a vocês, decidi fazer um post combo, com várias dicas de como se arrumar para noite do dia 24 e no dia 25. Sei que vários blogs estão fazendo posts assim, mas decidi dar um pouco da minha opinião para vocês também.

O que vestir? Acho que essa é a maior dúvida. No natal não tem um jeito certo de se vestir, tudo depende de como você irá passar, se é um jantarzinho casual só com a família, ou se é algo maior e mais chique. Pensando nisso, separei alguns looks para inspiração, até porque a maioria tem peças de inverno, mas ao pesquisar vi que são ótimos para decidir o que vestir, e até se encantar com algum e querer copia-lo.
Vestidos e saias são ótimos para a ocasião, você pode incrementar o look se for algo mais chique, ou deixa-lo mais despojado. Salto é opcional, se não se sente confortável, aposte nas rasteirinhas e sapatilhas, só não recomendo muito tênis, em nem uma ocasião, pois acho que fica urbano demais. Vestidos e saias florais estão em altas e são ótimos para a data, o corte mullet também está bem em alta. Se optar por vestido ou saia, ambos podem ser usados de dia ou noite, só fazer a combinação certa. Se for para o dia e a escolha for calça, dependendo do lugar pode até apostar no tênis.
E para aquelas que não são fãs de vestidos/saias, combinações com calaças e shorts também são certo, sendo jeans ou não. Nesses looks, para ficar mais chique, salto e acessórios são indispensáveis, e se for assim, prefira por tecidos mais 'glamourosos'. Já se for algo mais informal, pode apostar nas rasteirinhas e sapatilhas. Use e abuse de blusas mais larguinhas por dentro da calça/shorts, assim o look fica com mais estilo. 
Para essas ocasiões acessórios são quase indispensáveis, só lembre de combinar com o look. Maxi de pulseiras/colares não fica bom com roupas muito chamativas, invista neles se a sua roupa for mais simples. Se vocês for alta, nada de bolsa pequena, opte pelas maxis ou clutches. 

O cabelo: Agora que já decidiu o que vestir, sempre rola aquela hora de querer mudar o cabelo, então separei algumas inspirações, que são super certo com qualquer look escolhido.
Tranças são uma ótima opção, deixa o cabelo mais arrumadinho e é fácil de fazer. Embutida, do lado, espinha de peixe, francesa ou a clássica, todas ficam lindas e tem a opção de deixa-las de um lado só. Escolha a que mais gosta e tente montar o penteado antes da noite, para no dia só reproduzir e não ter erro. Se quiser um ar despojado, deixe a trança mais frouxa um bagunçada, como no ultimo look.
Os cachos também são fáceis de fazer e ficam lindos! Aposte neles, seja estilo boneca ou mais desmontado. Para ficar mais elegante, apos fazer o babyliss, puxe todo o cabelo para o lado e prenda com grampos atrás; se quiser algo mais despojado e não quiser deixar o cabelo solto, prenda a franja em um estilo topete que também comina super bem.
Os coques dão um ar mais clássico no visual se for mais arrumadinho, ou mais usual se for bagunçadinho. Esse penteado é lindo e só precisa de grampos e spray, então é uma ótima dica. Da para se fazer no alto ou meio da cabeça, ou como na primeira foto, pegando toda a extensão de trás da cabeça e bem baixinho. Você pode deixar alguns fios mais soltos e o coque mais folgado, ou colocar tudo no lugar, as tranças em coques também ficam maravilhosas. Aqui é um passo a passo de um penteado muito simples mas que fica lindo.

Maquiagem: Também trás muita dúvida saber como fazer o make, se coloco mais cor, menos e tals, então separei alguns vídeos de maquiagens para o natal de algumas gurus que eu adoro.
• make por Camila Coelho                                           • make por Kah - opção 1
• make por Luciane Ferraes - opção 1                         • make por Kah - opção 2
• make por Luciane Ferraes - opção 2                         • make por Kah - opção 3
• make por Alice Salazar - opção 1                              • make por Pripoka
• make por Alice Salazar - opção 2                              • make por Raka Minelli

As unhas: Sei que algumas meninas tem preocupação com elas, e adoram deixar com algum tema, então separei algumas imagens com nail arts para natal, assim você pode inspirar ou copia-las para passar com as unhas em grande estilo.

Bom gente, eu sei que o post ficou bem grandinho, mas é que eu não sei se terei tempo de fazer outro, então decidi colocar tudo junto. Espero que tenham gostado e que aproveitem e que as dicas tenham servido para ajuda-las. Lembrando que as fotos são para inspiração, você não precisa ter tudo ou copiar o look, e sim tirar idéias e adaptar para você. 
Desde já, desejo um Feliz natal a todos, que ganhem bastante presentes, saúde, e que a felicidade esteja junto de vocês esta noite. 
Deixem nos comentários o que acharam, e se já decidiram o seu look de natal, me diga como será. Espero que tenham aproveitado o post, e que ele seja válido de alguma forma. Beijos e até mais!

26 comentários:

Viih disse...

Ooi!
Ameei as dicas, eu no natal vou com um vestido florido! Super lindo!

Querida, tem post novo no blog, vai lá e comente se puder!

Beiijos!
www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

Manu Sampaio disse...

Amei todas as dicas, eu vou usar short e o cabelo solto! ^^

www.garotadeallstar.tk

Carol disse...

Ótimas dicas ! Amei as unhas ! *_*
Comenta?http://blogdaacaroll.blogspot.com/

Duzentos e vinte disse...

Acho que vou colocar um shorts clarinho , uma blusa vermelha , fazer uma trança no cabelo e as unhas vão ser vermelhas tbm !
Mil beijos :)

Anônimo disse...

Oi obrigada pela linda visita.

Anônimo disse...

eu vou apostar nos vestidos e cabelo solto, ja que n sei fazer tranças dessas diferentes, acho lindas, mas n sei fazer =(

Gleyce K disse...

Post super completo, Carolina. Amei as dicas.
O natal já está chegando e ainda estou pensando no meu look, talvez aposte em t-shirt e short ou então aposte em um vestido. No penteado estive pensando em fazer cachos e deixa-los soltos.
Adorei as maquiagem, unhas e looks.

Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

Beijinhos!!!

Fernanda Zucolotto disse...

Amei o post, mais elaborado? Impossível Carol!
Adorei suas dicas, são perfeitas e concordo com todas elas plenamente.
Vou explicar como que eu vou no natal com cada uma das sessões que você falou.
Visual: Eu vou com um vestido longo branco, mas com uma estampa floral meio que despercebida com muitas fitas, são fitas demais da conta, haha.

Cabelos: Claro que para os cabelos temos que ser totalmente diferentes, já que fiz um corte diferente há poucos dias atrás (cortei franjinha) eu vou dar uma prendida com um prendedor de strass lindo que comprei numa loja aqui da minha cidade. Ele vai ser meio despojado e vou colocar ele pra cima para poder aparecer as fitas que ficam soltas nos ombros.

Unhas: Nas unhas vou maneirar esse ano, vou usar uma cor normal, provavelmente verde ou vermelho, nada de desenhos nem nada assim, talvez eu pegue um holográfico da nova coleção da ludurana que fiquei apaixonada!

Sapato: Você não perguntou sobre eles, mas estou entretida com o comentário, haha. Vou usar uma sandália prateada ou meio colorida pra combinar, sei lá. Ainda não comprei, mas vou sair da cidade essa semana ainda, é claro, para ir atrás. Talvez se não for a sandália, vai ser uma sapatilha fofa que eu vi numa loja ontem.

Obrigada pelos seus comentários carinhosos e lindos, adoro ter você como uma das minhas maiores leitoras!

Beijos <3
meianoiteequinze.blogspot.com

lia disse...

Adorei o post super completo! Vou usar vestido, rasteira e cachos soltos no natal, mas vou pensar se faço uma trança bagunçadinha pois fica mt lindo!
Um feliz natal para vc flor, que vc ganhe presentes maravilhosos e se divirta muito! Fique com Deus, kissus

Cherry Bomb.Twitter

Isabela Godoy disse...

Gostei das dicas, Carol.
Beijos,
http://tendencias-teens.blogspot.com - Tem post novo, não esqueça de comentar e de votar no seu blog favorito na barra lateral!

Lele Fernandes disse...

Amei as dicas, principalmente as de cabelo. Me deu uma boa ideia do que usar agora no Natal.

http://estilooque.blogspot.com/

Red Lisptick disse...

aaain amei as suas dicas *-* vai me ajudar bastante na hora de escolher a minha roupa sabado e domingo *-*
xoxo;* @ItsLooh

www.furadateen2.blogspot.com

Gleyce K disse...

Nas unhas estou pensando em usar um azul ou talvez o balé da Beauty Color. Já o calçado, vou apostar no meu oxford.
Ótimo finalzinho de quarta e uma excelente quinta-feira.

Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

Beijinhos!!!

Unknown disse...

Quem seguir essas dicas, irá arrasar, boas mesmo.. *-*

Ecleticus

Fernanda Zucolotto disse...

Obrigada pela visita Carol, que bom que gostou do que vou vestir pro natal, se tiver alguma mudança venho e atualizo em um comentário, haha.
Obrigada pelo comentário e pela visita no post da Laura.

Beijos, Fer :3
meianoiteequinze.blogspot.com

Rayanna Lucylle. disse...

Adorei as dicas Carol *-*
Acho que vou de vestido, ou macaquinho ..
As unhas indicadas estão super fofas!!
Beijos,

blog-meninama.blogspot.com

Ana Vitória disse...

Oii! Faz umtempinho q eu fecheio o meu blog
Agora eu reabri ele, estamos com novo lay, novo url! TUDO!
Tem selinho p vc q segue já vaz um tempinho!
Tô te esperando lá!
http://by-my-self.blogspot.com/
Beijos!

Kawanny Arruda disse...

A simplismente Perfeita essa postagem, amei as unhas. Amei seu canto, muito bem elaborado estou seguindo, quando puder deixe sua opinião no meu cantinho.Beijinhos'
http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com/

Sundae de Cereja // Blog official disse...

A cada dia que passa, um pouco do mistério é desvendado.. vai ficar mesmo de fora?

http://blog-abracadabra.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oie :]
Adorei todos os looks , com certeza vai me ajudar muito muito mesmo !

Moda Amazing , passou por várias mudanças por lá , voltamos com tudo , layout novo e um M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O concurso !
Tá esperando o que ? Corre lá , enquanto é tempo e se increva * Se você já participou ignora este recado ok* Seu blog vale ouro clique já
- Beijos.
www.amazingmoda.blogspot.com

valen.valdez disse...

olá!
sempre é bom dá a nossa opnião né?
bem eu ainda não sei o que vou vestir no natal haha!
adorei o post!
beijos
http://likeafriday.blogspot.com

Larissa Fernandes disse...

Amei as dicas, as unhas são super fofas, seu blog é muito lindo *-*
Eu reabri meu blog, se puder visita ? blogmeninaabusada.blogspot.com/
Já estou seguindo aqui :*

TRodrigues disse...

Adorei esse natal quero me arrumar bastante rs , o meu blog ta um concurso imperdível seria muito legal que você participasse , nos ajude lá bjs .
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Gleyce K disse...

Passando para te desejar um lindo natal, amiga.


Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

Beijinhos!!!

CEREJA ROCKS disse...

Oii flor!!! estava lendo o post, adorei as dicas!^^
hoje vou usar um shorts, com um boots e uma blusinha, está um calor infernal aqui >.<

as makes vou dar uma olhada.


flor, adorei o comentário, desejo tudo de bom pra vc e para sua família. Um Feliz Natal. Muitas saúde e paz sempre!


Ah, te mandei uma msg aqui em 'contato' (não sei se chegou), mas eu queria ver com vc se posso falar sobre seu blog aqui no quadro 'blog da semana' agora na segunda.

beijoooos
;***

LUANA ANDRADE disse...

Otimas Dicas ! *-*
Amores tem post novo la no meu blog, se quiser coemntar eu agradeço ;*
www.paradateen1.blogspot.com

Postar um comentário