Tendência: Maxi saia.

O assunto de hoje é algo que esta fazendo muito sucesso, os maxi comprimentos, em especial neste post as maxi saias. Já virou moda e esta presente no look de todos os estilos e classes, famosas são diariamente vistas com essas saias e nas ruas sempre encontramos alguém com essa peça.
Como esta sendo tencência da moda atual retomar de um jeito mais moderno as modas antigas, as maxi saias não ficou de fora. Esse estilo de roupa atualmente é conhecido como hippie chic, que retoma o estilo da maioria dos jovens dos anos 70, esse estilo foi usado no mundo inteiro e representava um sentimento de liberdade por causa da história da época.
Hoje esse estilo evoluiu, e trás essas peças de vários modelos, tecidos e estampas, o que ajuda a compor o estilo de cada pessoa. 
As saias estão sendo usadas de diversas maneiras, mas a que destaca é: Saia mais larga, blusa pelo menos a frente para dentro e salto, na maioria das vezes plataformas ou anabelas. Quanto aos acessórios, vão com todos sabendo combinar com a roupa, cintos e bolsas também podem ser colocas ao look.
Os comprimentos das saias variam da canela ao chão, por isso do salto der uma ótima escolha nessa hora, assim não deixa a saia ficar arrastando e correr o risco de rasgar; mas para as mulheres/meninas mais altas, rasteirinhas e até chinelos ficam muito bem, dependendo do lugar que vai, pode ser uma ótima escolha, fresco e confortável.
Essa moda pegou agora no inverninho e está vindo com tudo para o verão, com estampas florais e vários modelos diferentes. E essa peça além de ser linda, é bem versátil, podem ser usadas de dia ou de noite, e em várias ocasiões.
Vale a dica: Para um look dia, use-as com blusas mais simples, pois a saia já chama atenção e invista nos acessórios, saltos plataformas são os mais confortáveis, então abuse deles! Para noite use com uma blusa mais elaborada e jogue uma jaqueta por cima, as de couro ficam lindas e as jeans também! Não acho uma boa ideia usar salto fino com elas se forem de comprimento até o chão, o motivo é que na hora de andar, o tecido pode entrar em baixo do salto, você pisar e acabar rasgando a saia, então tente evitar a não ser que seja as mais curtinhas. Sapatos abotinados fazem um ótimo look com essas saias.
Atenção! Na hora de escolher a saia, tome cuidado com o tecido, experimente antes de levar, porque alguns tecidos acabam marcando, e se você for mais gordinha, tome cuidado com o modelo também, além do tecido, pois podem acabar dando mais volume no seu quadril e coxas. Para as baixinhas, evitem usar as cumpridas, até o chão, pois isso vai acabar acentuando ainda mais o seu tamanho, a dica é usar as até a canela, e com um sapato que mostre o peito do pé, assim alonga um pouco mais a sua perna.

Então é isso galera, agora é só ir em uma loja, escolher a sua e montar vários looks! Espero que tenham gostado do post e das dicas; deixem nos comentários suas opiniões e afins..  Beijão!

Você tem alguma sugestão para post, algum pedido, ou quer apenas conversar? Mande-os para o novo e-mail do across the street: acrossthestreet-contato@hotmail.com 
Category: 7 comentários

7 comentários:

Priscilla Alves disse...

Adoro essas saias , só que pra mim acho que não fica bonito.

http://cmcradar.blogspot.com/

Unknown disse...

São lindas mas acho que eu não usaria.
Beijinhoos!!
Milena

Fernanda Zucolotto disse...

Não gosto muito muito muito mesmo, mas acho legal, em outras pessoas.
Muito obrigada por dar a sua opinião e se expressar lá no MN&15, aqui é um dos meus blogs preferidos, e a sua opinião por lá é muito importante mesmo.
E você ainda disse: "não sei se meu jeito de pensar é certo", mas é claro que é certo.
Todos temos que ser contra o plágio e nunca praticá-lo.

Muito obrigada Carolina!!
Beijos!
www.meianoiteequinze.blogspot.com

Carolina Ribeiro disse...

eu particularmente não gosto dessas sais, não faz meu estilo e não teria coragem de usar, mais para os outros ficam legais

www.garotascomplicada.com

MireliSantana disse...

ficam ótimas na minha mãe, e me deixam baixinha, baixinha mesmo --' embora eu goste das mais soltas, quanto mais leve o tecido melhor :)
beijos carol :*

Sabrina Machado - Mundo da Moda disse...

As mais baixinhas devem cuidar em usar, né?


Beijinhos!
http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

Jessyka Lange disse...

acho muito linda!! mais sou baixinha e acho que nao combinaria comigo.
adorei o seu cantinho flor estou seguindo

Postar um comentário