TATUAGEM E PIERCINGS, qual a sua opinião?

Ola todo mundo, o assunto do post é algo que gera muito conflito entre pais e filhos entre os 15-18 anos, as tatuagens e piercings. Nessa idade a maioria dos jovens sonham com isso, e é difícil achar aquele pai que libera na boa, alguns são mais fáceis de ganhar, mais outros demoram.
Eu já tenho piercing - no nariz e orelha - e agora estou querendo, já a algum tempo, fazer uma tatuagem. A minha mãe já falou que até deixa, mais o difícil esta sendo convencer o meu pai! Eu não quero nada grande e visível, quero escrever uma pequena frase na costela, mais mesmo assim, esta complicado.
O discurso que o meu pai da, é o preconceito, que realmente existe, mais hoje esta mais fraco e com certeza arranjarei trabalho na área que eu quero, mesmo tendo a tatoo, mais ele não entende isso. - Mas no fundo, eu sei que ele detesta tatuagem ><
Muitos pais entram com esse discurso, porque realmente há esse preconceito com as pessoas que tem tatuagem, mais hoje não esta tão assim como antigamente, é só você não ser um gibi, que tudo vai dar certo na sua vida profissional. Algumas pessoas também não gostam de tatuagem, e acham isso a maior burrada que pode fazer na vida, acham que ao fazer uma tatuagem você esta ferindo o seu corpo, mas isso vai do ponto de vista de qualquer um.
Eu particularmente, odeio aquelas megas tatuagens, e principalmente aqueles desenhos que não tem significado nem um para a pessoa.. Acho que a tatuagem deve significar algo pra você, e algo que você realmente goste, por que é pra sempre. Você vai envelhecer e aquilo vai ficar no seu corpo, e mesmo com os métodos que existem atualmente para retira-la do seu corpo, não tira 100%, então é algo que deve-se pensar antes de fazer, e pensar mesmo!
Então, vai uma dica para vocês que querem fazer tatuagens: Faça algo que tenha algum significado para você, e que esse significado não seja algo que algum dia vá acabar. Opte por fazer em lugares que você não vê muito, assim são mínimas as chances de você enjoar daquele desenho no seu corpo. Pense e repense antes de fazer - principalmente se for sua primeira - pois como já disse, não tem como voltar a trás. E se você sente muita dor, e não quer sofrer na hora, faça em lugares menos dolorido.
Já os  piercings, mesmo também tendo algum preconceito, já são mais aceitáveis, principalmente pelos pais, porque podem ser removidos a qualquer instante o máximo que você vai ficar será uma cicatriz. A sociedade atualmente não tem aquele enorme preconceito com piercings, se tornou já algo aceitável, a não ser por aquelas pessoas lotadas e em lugares totalmente estranhos! Na minha opinião, acho muito legais piercings, mais depende muito do lugar, e da quantidade. 
A dica para os piercings é tomar cuidado com o lugar, pode ser perigoso. E ao fazer, cuide! Porque se infeccionar pode acabar atingindo mais do seu corpo. Escolha bem o lugar onde vai fazer, e veja se tudo esta devidamente higienizado, para não ter futuras preocupações. 
Acho que os piercings e tatuagens são também uma forma de expressão, por meio do corpo, - alguns vem o piercing como mutilação -, mais é expressão.


Espero que tenham gostado e me digam: O que vocês acham sobre as tatuagens e piercings? Tem vontade de fazer algum? Tem algum?

Lembrando: O Across the Street esta precisando do seu voto! Para ajudar, basta clicar aqui e votar aqui no blog. Conto com vocês! :)

6 comentários:

Hhh disse...

Eu tenho os dois, a tatuagem eu fiz com 16 anos, minha mãe super aceitou, foi comigo e tal...São 3 estrelinhas na nuca...o piercing eu fiz depois de casada, mas tive que tirar pq engordei e ficou reeediculo...

Acho que é uma coisa que tem que se ter muita certeza...pois ainda há muito preconceito. Muitas pessoas relacionam essas coisas com marginalidade, etc...

Também tem que se levar em conta que a gente pode enjoar do desenho, ou de usar o piercing (o que foi meu caso)dá pra tirar, mas o buraco fica la pra sempre né...

beijão

MireliSantana disse...

Sou louca pra fazer um coração atrás de cada tornozelo, mas meu pai é contra, e sabe, espera.. é teu pai, merece tua compreensão.. daqui a uns aninhos tu faz, e é certeza que ele não vai nem falar a respeito :) eu tenho um alargador.. o meu nunca falou sobre isso, mas tatoo ele sempre diz: agora não!
beijos moça :*
miih do desneurando

Gabrieli Brizola disse...

Amei o post ! Eu tenho piercing só no umbigo , queria muito colocar no nariz,mais não sei se combina muito comigo :/ .. já a tattoo meu sonho é escrever uma frase nas costas (na altura do ombro +/- ) mais acho que vou ter que esperar ano que vem mesmo (18 anos) ! Mais é isso ai, eu acho que precisa de muita consciencia do que vai fazer,principalmente tatuagem que é praticamente um "LAÇO ETERNO" !

Parabéns pelo blog :)
Beijosss

http://gabrielibrizolamakeup.blogspot.com/

Sabrina Machado - Mundo da Moda disse...

Penso seriamente em fazer uma tatoo de estrelinha na nuca quando fizer 18 anos, acho fofinho, mas as tatoos pequenas, e não as gigantees rsrs. Meus pais entendem na boa e não proíbem, inclusive minha mãe tem uma tatoo no pulso com meu nome, omg, lindo, haha *-*

Beijos!
http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

Anônimo disse...

kk que bom que esclareceu mais :D eu lembrando a pitty nossa o.o aushuashuah ontem eu era a demi

Anônimo disse...

Isso varia da personalidade da pessoa, só muitos se esquece que com o tempo você muda de opinião, de personalidade, nem que for um pouco.
Então até faria uma outra tatoo,mais não sei qual nem onde, se bem que nem pintar a minha estou querendo rsrs.
Mais confesso que acho lindo, mais tem que ser muito bem feita, porque tem tatuagens e tatuagens rs.
Beijos
Liss

Postar um comentário