Tendência: Xadrez

O assunto de hoje é algo que algum tempo já esta na moda, tanto para homens e para mulheres, o xadrez. Toda essa moda começou com as calças e shorts a uns 3/4 anos, e ela foi evoluindo, e hoje notamos que as calças e shorts deram uma sumida para as blusas/camisas entrarem em ação.
O xadrez é uma peça que vem sendo usada mundialmente, em todas as estações e por qualquer idade. Outra coisa feita com tecido xadrez que também esta ganhando muito espaço no mercado da moda, são os vestidos e saias, mas eles não estão tomado o lugar das camisas.
{clique na imagem, para melhor visualização}
As blusas estão presentes no guarda-roupas de todo mundo, e são usadas de diversos jeitos. A aposta com ela são os jeans, saias, shorts ou calça, tanto faz, calças montarias ou leggings também caem super bem. Nos pés, você pode usar o que mais te agradar, não há uma regra, vale de tudo, saltos, rateiros, etc. 
A dica agora para o frio, é você usa-las com uma jaqueta por cima. Lembre-se que você pode usa-la tanto aberta, quanto fechada, com alguma blusinha por baixo, ou não, ai vai da sua escolha. Tem também as jaquetas e casacos em xadrez, que ficam ótimos com peças neutras e botas! 
Os acessório são um toque final no look, então se esta só com a blusa xadrez, uma calça/shorts/saia, invista nos acessórios para incrementar o visual!

Os vestidos e as saias também estão com um enorme espaço no mundo da moda, e estão presentes no guarda-roupa das famosas e no red carpet. Agora no inverno, eles estão com tudo, e com grandes chances de continuar na moda verão. 
Essas duas peças ficam ótimas com saltos, vão super bem com botas, e os sapatos baixinho também se encaixam bem! 
Vestidos no inverno: Aposte em casacos por cima deles, e meias-calça mais grossas, a cor tem que combinar, mais evite aquela super cor de vestido, com uma super cor de casaco, dê uma equilibrada! Nós pés, aposte nas botas, e se a ocasião pedir mais, invista nos ankle boots. De dia, se achar os casacos muito, use uma jaqueta, as jeans dão super certo.
Saias no inverno: Assim como os vestidos, aposte em meias-calças. Jaquetas e camisas neutras ficam ótimas também com as saias, no pé vai desde tênis, até os ankle, tudo depende de você e da ocasião. 
Lembre-se! Nada de se vestir inteira de xadrez, ok? Uma peça, e talvez, muito talvez duas, você não vai querer parecer uma daquelas toalhas e piquenique, né? Então prefira uma só peça assim.

Então, é isso meninas, espero que tenham gostado! Deixem nos comentários suas opiniões, se você gosta de xadrez, e como costuma usar. Beijos!

Category: 15 comentários

15 comentários:

Marcinha disse...

eu curto muito, axo muito fashion, principalmente as sainhas, unff fica D+

Sabrina Machado - Mundo da Moda disse...

Parabéns, você tirou primeiro lugar! Vá logo conferir!

Beijos!
http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

Isabelle Santos disse...

Amo xadrez nas blusas, já em saias e vestidos não sei se usaria, mas mesmo assim é minha estampa preferida, com certeza! *-*
bjs,
www.dearblueorange.blogspot.com

Attitude Included disse...

amo xadrez!
Beijos,
theattitudeincluded.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, flor! Tudo bom? Amanhã eu vou fazer um post de como fazer a data igual do meu ok? Onde eu posso encontrar essas bonequinhas que você usa no seu layout? Beijos!

http://trasshygirl.blogspot.com

Carolina Wanderley . disse...

Ai, adoro essas coisinhas xadrez. eu tenho várias blusas, blusões xadrez, que tava na moda no são joão ^^'
xoxo
www.blogueirasteen.blogspot.com

MireliSantana disse...

ah, to louca por uma saia!
louca mesmooooooo
beijos meu bem :*

Unknown disse...

Ah quero sim o link das bonecas, toda que você tiver ta? rsrs Beijos!

http://trasshygirl.blogspot.com

Carolina Ribeiro disse...

adoro xadrez, adorei seu blog, muito lindo , já to seguindo!

www.garotascomplicada.com

Sarah Alcântara disse...

Bom os looks ;)

Participe do Sorteio do Blog e de As Eleitas ;) garotas100teen.blogspot.com
Seguindo, segue de volta?!

Bruna disse...

Adoro xadrez.
Amei seu Blog e já estou seguindo.

Beijos, Bruna.

http://www.ascoisasqueasgarotasamam.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olhem e faça uma pessoa sorrir: http://t.co/dXKUlzg

Nathalia disse...

Sou apaixonada por roupas xadrez. *-*
Adorei o Blog e já estou seguindo.

Beijos, Nathy.

http://naahthaliaa.blogspot.com/

Kiki disse...

adorei o post amr!
to seguindo o blog, segue la de volta?
bjs
http://azuleletrico.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoooro xadrez e faz maior sucesso aqui na minha cidade, por ser uma cidade de rodeios e tals.. nossa, adoro demais camisete xadrez! *-*
Beijos :*

http://mayarety.wordpress.com/

Postar um comentário